Recebemos um hóspede ilustre!!! Um Atobá machucado... Ele já bebeu e comeu (inclusive um pedaço do meu dedo que acabou de sair dos espinhos! - Saco, dancei di novu!!). Agora está cochilando... Parece estar bem... Mas tem uma asa suspeita. Não consegue voar... Pássaros são complicados! São muito sensíveis... Já tomou florais e medicamentos... Amanhã cedinho temos que achar manjubas! De qualquer jeito!!!!!!! Cedo, significa M U I T O C E D O!!!!! Tem que pegar os pescadores chegando.... (Será que eles trabalham no domingo de páscoa?). Vou tentar!
* Quando eu acho que as coisas vão se ajeitar e voltar ao normal percebo que é só ilusão! * Quem quer uma vida normal? * Ele é LINDO!!!!! * MUITO LINDO! * Tomara que ele volte a voar e volte prá vida dele...
posted by Teca Travassos 9:22 PM
Bom... Ando com preguiça... (Vitória também!). Mas eu tenho que contar a aventura de hoje. Fui no VETERINÁRIO! Heheheheheheheheh!
Explico: Ontem foi feriado aqui em Florianópolis. Aniversário da cidade. (E amanhã também é feriado... Hoje foi um sanduíche de feriados emendado com o fim de semana...). Véspera de lua cheia, portanto o melhor dia prá podar as plantas. Passei o dia podando... Uma delícia!! Mas não é fácil. Várias plantas são tóxicas (alamandas, azaléias, espirradeiras, etc.) e várias com espinhos (coroa de cristo, pingo de ouro, primaveras, etc.). Tava muito calor e não agüentei usar luva o tempo todo...
Acordei umas 4:30 da manhã com as mãos latejando... Raul, que já estava acordado e já tinha feito o café (tão bão!), tentou ajudar... Minha mão estava bastante inchada e cheia de espinhos. Não conseguimos tirar os espinhos. Estavam profundos. Esperamos abrir o comércio e fomos atrás de uma farmácia... A Farmacêutica também tentou e não conseguiu... Fomos em um posto de saúde e descobrimos que vários deles estavam fechados e outros lotados com pessoas que tomaram caldo de cana e estão com suspeita da doença de chagas... Isso é grave, pensamos... Pronto socorro? Tem que esperar... E continuava latejando... Já eram 11:30 da manhã e minha mão continuava inchando... O meu dedão "bola" já tinha virado uma BOLONA!!!!
D. Neda teve a idéia: O Veterinário!!!!! E ele não é substituto nem residente!!!! E se tem algum médico que eu confio (hehehehe!) é nele! Eu entrego os meus bichos pra ele!!!! Lógico que ele não pode me atender como paciente. Mas ele sabe tirar os espinhos!!!! E ele é amigo! E foi rápido... Que alívio!!!
Ok! Resolvido... 18 espinhos e antialérgico por conta das plantas tóxicas que causaram o inchaço!
Respondendo as perguntas que iriam aparecer: - Não estava de coleira!!! - Não usei focinheira!!! - Não tentei morder o Veterinário!!! (Não seriamente!) - O Veterinário não teve que medir a minha temperatura!!! - Não tive que subir naquela mesa de procedimentos que tem um furinho no meio!!! - Não tive que fazer ficha e nem "entregar" a minha idade!!! - Não tive que passar por banho e tosa!!!! - E embora tenha me comportado bem não ganhei biscoitinho no fim da consulta!!!!
Sempre gostei muito de fotos!
Você deve estar pensando baixinho:
Já que gosta tanto, deveria aprender a fotografar!
He he he...
Aqui, a idéia não é essa. Eu só aperto o botão...
A máquina e a natureza fazem o trabalho!
E se uma imagem vale por mil palavras, vou contar a história com "pedacinhos" daqui e dos verdadeiros donos do lugar que gentilmente nos hospedam!
(Cobras, aranhas e lagartos são lindos quando sabemos quem são e como lidar com eles!)